Imersão Total - Formação

Aprofundamento em Yoga no Centro VAIDIKA. Durante a formação em regime de imersão total no mês de agosto, um mês de estudos diários e prática constante, alia-se o conhecimento à experiência. Desta forma, e com a graça de Shiva - patrono do Yoga - o buscador espiritual, recetivo e desejoso de um entendimento claro da sua meta e deveres neste nascimento, tem a oportunidade de mergulhar na fonte original.

Serão quase 200 horas de prática, teoria, análise, aprendizagem e muita partilha tendo em vista o bem comum, evolução pessoal, crescimento em Yoga e amadurecimento interior.

Professor e aluno embarcam juntos nesta viagem até ao mais ínfimo de si, à sua essência, sempre plena, livre e existente.

​​ O processo, essa forma mágica de resolução e questionamento, transmutação e recomeço, acontece a cada instante e oferece algo a cada um de nós que a nós pertence e só a nós é revelado.

O programa inclui os seguintes tópicos:
Treino e prática de asana, pranayama, bandha, drishti, pratyahara, upasana (samyama), bhuta shuddhi (shat karma, pavana muktasana, shankaprakshalana, neti) chitta shuddhi (antar mouna) mantra (kirtana, japa e bija), yoganidra e mudra; história e filosofia do yoga, escrituras do yoga: Yoga Sutra, Vedas e Upanishads, Bhagavad Gita, Hatha Yoga Pradipika, Gheranda Samhita, Shiva Samhita, Tattva Boddha, Upadesha Saram; darshanas: samkhya, nyaya, vaisheshika; vegetarianismo, Sânscrito, Tantra (anatomia subtil: chakras, nadis, kundalini), puja, canto védico, Sanatana Dharma, karma/dharma, ashramas e samskaras; vídeos, apresentações, palestras, métodos de ensino, estrutura de aula, pedagogia, ética do professor, valor de missão, estágio, trabalho escrito e exames.

Local do curso
VAIDIKA - Rua 9 de Abril, 282, Pedrouços, Maia (à rotunda da Areosa) [Mapa]

Se esta iniciativa lhe agradar, entre em contacto connosco: om@yogavaidika.com.

Elisabete e Gustavo

Namaste!

Mensagens populares